Saúde - 26/09/2015

Prefeitura realizou o ‘3º Sengés Sorridente’

Foram mais de 2500 kits dentais distribuídos na rede de ensino municipal.



  • Equipe de profissionais odontológicos que realizou o 3º Sengés Sorridente.

  • Teatro sobre os cuidados com os dentes encantou crianças e adultos.

  • Escovódromo especialmente montado para orientar os alunos da rede de ensino.

  • Personagens fizeram a festa com os convidados.

  • Mais de 2500 kits odontológicos confeccionados e pagos pela prefeitura.

  • Alunos contentes com seu kit odontológico.

  • Personagens ensinaram uma dança sobre a importância da escovação.

  • Secretária de Saúde, Maguiane Copetti a prefeita Elietti Jorge e a Diretora de Odontologia Denise F. Oréfice entregam kit para aluno.

Neste mês de setembro a Prefeitura de Sengés, através do Departamento de Odontologia realizou mais uma edição do ‘Sengés Sorridente’.

Este programa tem o objetivo de levar informação para todas as crianças da rede de ensino municipal e estadual sobre os cuidados necessários com os dentes, desde a correta escovação até a utilização do fio dental e flúor.

Este ‘3º Sengés Sorridente’ aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Sengés e na abertura contou com a presença da prefeita Elietti Jorge, da Secretária Municipal de Saúde, Maguiane Copetti; da Diretora do Departamento de Odontologia, Drª Denise F. Oréfice; da vereadora Ruth Henning, do vereador Claudemir F. Cleto Filho e da Diretora Pró Comunidade da ABO – Associação Brasileira de Odontologia, unidade de Ponta Grossa, Drª Cynthia Monteiro Justus Bizetto e do 2º Vice-Presidente, Murilo Príncipe Bizetto.

A prefeita Elietti fez uso da palavra e parabenizou todos os envolvidos neste importante projeto de cuidados com a higiene bucal. “Demos início a este projeto logo que assumimos a administração municipal e estamos no terceiro ano oferecendo os kits de escovação para mais de 2.500 (dois mil e quinhentos) alunos da rede de ensino. Acreditamos na proposta da Drª Denise, na qual eu parabenizo a toda equipe envolvida e tenho a certeza de que mais uma vez este trabalho terá o seu reconhecimento junto a nossa população para a redução do índice de cárie em nossas crianças”, disse Elietti Jorge.

Todos os alunos foram recepcionados num ambiente muito bem decorado com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”, onde uma equipe de profissionais odontológicos apresentou uma peça teatral que prendia a atenção de adultos e crianças e demonstrava a necessidade de todos escovarem de maneira correta os dentes, além da necessidade de diminuir o consumo de balas, chicletes e outros doces prejudiciais aos dentes. Após a peça teatral e uma dança ensinada aos alunos, todos recebiam o kit dental especialmente confeccionado pela Prefeitura de Sengés e pago com recursos próprios e que continha uma escova e pasta dental, que será mantido na escola de cada criança para a escovação diária. Foi montado ainda, um escovódromo onde todos os alunos escovaram os dentes e fizeram uso do flúor antes de voltarem para suas escolas. A Diretora de Odontologia, Drª Denise agradeceu toda a equipe que trabalhou para o êxito deste ‘3º Sengés Sorridente’, os dentistas Dra Zuliane, Dra Liliane, Dra Isadora, Dra Lilian, Dr Rafael; as secretárias Delma, Hoziane, Herminia, Vanusa e Lucas e as Agentes Comunitárias de Saúde Ângela, Aruana, Silmara, Jussara, Elza, Joseane, Adriele e Maira. Agradeceu ainda o apoio da Secretária de Saúde, Maguiane Copetti.

Veja mais


Anvisa proíbe a venda e o consumo de 21 novas drogas 'disfarçadas de remédios'

A decisão ainda será publicada no Diário Oficial da União.

Ler notícia

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada.

Pacientes diagnosticados com doenças crônicas, policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e carteiros também têm direito à imunização.

Ler notícia

Prefeitura adquire nova ambulância para Saúde.

Veículo é proveniente de emenda parlamentar.

Ler notícia


Comentários