Agricultura - 26/08/2015

Prefeitura entrega mais de 50 casas para produtores rurais.

Em 2014 a Prefeitura entregou 11 casas do PNHR, o que totalizam 66 moradias prontas.



A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé e da COOPERHAF – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares entregou na manhã desta sexta-feira (21) mais 55 casas do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural do governo federal, que contemplará ao todo 106 famílias.

A entrega oficial aconteceu no Teatro Sylvio Machado e contou com a participação do poder executivo, legislativo, população e representantes do Estado de São Paulo e Governo Federal.

O PNHR tem como objetivo financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para pessoa física, Trabalhador Rural ou Agricultor Familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

Em 2014 a Prefeitura entregou 11 casas do PNHR, o que totalizam 66 moradias prontas. Para saber como se cadastrar no PNHR os interessados podem procurar o SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, situado a rua Newton Prado, nº 480, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3531 – 4593, ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé, que fica na rua Eugênio Dias Tatit, 146, telefone 3531-3442.

Veja mais


Preços mais altos estimulam plantio do feijão na safra de inverno em São Paulo.

Consumidor sentiu esta alta dos preços no supermercado e feiras.

Ler notícia

PAM 2014: recorde de produção da soja impulsiona agricultura.

Soja bate novo recorde no País,86,8 milhões de tonelada.

Ler notícia

Arrecadação de embalagens vazias de agrotóxicos somou 8.500kg

Agricultores ajudam na preservação do meio ambiente recolhendo embalagens

Ler notícia

Brasil e China firmam acordo para compra do milho brasileiro

O volume anual de milho exportado para a China chegará a 10 milhões de toneladas

Ler notícia


Comentários