Agricultura - 26/08/2015

Prefeitura entrega mais de 50 casas para produtores rurais.

Em 2014 a Prefeitura entregou 11 casas do PNHR, o que totalizam 66 moradias prontas.



A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé e da COOPERHAF – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares entregou na manhã desta sexta-feira (21) mais 55 casas do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural do governo federal, que contemplará ao todo 106 famílias.

A entrega oficial aconteceu no Teatro Sylvio Machado e contou com a participação do poder executivo, legislativo, população e representantes do Estado de São Paulo e Governo Federal.

O PNHR tem como objetivo financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para pessoa física, Trabalhador Rural ou Agricultor Familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

Em 2014 a Prefeitura entregou 11 casas do PNHR, o que totalizam 66 moradias prontas. Para saber como se cadastrar no PNHR os interessados podem procurar o SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, situado a rua Newton Prado, nº 480, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3531 – 4593, ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé, que fica na rua Eugênio Dias Tatit, 146, telefone 3531-3442.

Veja mais


2014 foi um dos melhores anos para a suinocultura.

Uma produção ajustada ao consumo, preços sustentados e renda ao produtor foram prova disso.

Ler notícia

Itararé foi palco de mais um Leilão das Fazendas Santa Andrea, Rio Verde e Convidados

No último dia 18, às 16 horas no Centro de Eventos Mezo Wolters, as Fazendas Santa Andrea e Rio Verde realizaram o 7º Le

Ler notícia

Fetaesp inaugura onze moradias rurais em Itararé.

Casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural.

Ler notícia

Prejuízo causado por nova lagarta da soja alerta para cuidados nas lavouras do Sul

Alguns produtores deixaram de realizar o monitoramento o que facilita o surgimento de pragas

Ler notícia


Comentários