Educação - 20/08/2015

Primeira reunião do grupo Cor&Ação acontece na FAFIT.

“Temos que aprender a nos humanizar. A sociedade precisa aprender a conviver com pessoas especiais. Essa é a função do nosso grupo”, concluiu a coordenadora do Colégio,Rachel Santos.



Preocupados com a questão da inclusão de pessoas com necessidades especiais, dentro e fora do ambiente escolar, o Colégio Fafit-Objetivo em parceria com o curso de Pedagogia e a comunidade em geral, promoveu na noite da última segunda-feira, dia 17, a primeira reunião do grupo Cor&Ação, formado por profissionais da educação, psicólogos e interessados no tema.

No encontro, os participantes puderam se apresentar e discutiram brevemente sobre a importância da formação deste grupo. “Ele nasceu para debatermos inicialmente o Autismo e a Síndrome de Down, de modo a angariar conhecimentos para o convívio de forma harmônica e humana”, conta a diretora do Colégio, professora Giovana Gusmão.

Durante a reunião os presentes falaram sobre a importância da sensibilidade da escola para atender ao aluno especial, entender suas realidades e necessidades, bem como ajuda-los na educação e no convívio com as demais crianças.

O próximo encontro acontecerá no dia 14 de setembro, às 19h30. O tema será: ‘Questão Sensorial’. Os interessados em acompanhar e debater o assunto podem aderir ao Cor&Ação no Facebook; basta digitar o nome do grupo e solicitar a participação.

“Temos que aprender a nos humanizar. A sociedade precisa aprender a conviver com pessoas especiais. Essa é a função do nosso grupo”, concluiu a coordenador do Colégio, professora Rachel Santos.

Veja mais


Acadêmicos de Direito são aprovados na 1ª fase da OAB.

Esta prova foi considerada por alguns especialistas, como uma das mais difíceis dos últimos anos.

Ler notícia

Stand com feira de livros será ofertado aos acadêmicos da Fafit.

Serão mais de 5000 títulos para todos os gostos.

Ler notícia

Grupo Prepara inaugura unidade em Itaporanga-SP

A Prepara-Cursos Profissionalizantes possui mais de 600 unidades no Brasil.

Ler notícia

Guarda Mirim de Itararé tem nova diretoria.

A Guarda Mirim foi fundada em 1969.

Ler notícia


Comentários