Economia - 18/08/2015

Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP está em Itararé.

A carreta está nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na São Pedro, das 10h às 19h.



Itararé recebe a Loja Modelo Itinerante do Sebrae, nesta terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20), das 10 às 19 horas. O veículo móvel está estacionado na Praça São Pedro, centro da cidade. O serviço mostra ao público uma loja onde os consultores darão dicas para montar ou aperfeiçoar o próprio negócio. Essa é a primeira vez que esse serviço chega a Itararé.

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae traz ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo de moda. Com 55 m² e 15 metros de comprimento, a carreta tem a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising.

Além de conhecer os modernos conceitos de gestão, buscar o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente é um fator preponderante para ampliar as vantagens competitivas do negócio. A Loja Modelo é, por conta disso, um instrumento fundamental para os empreendedores de Itararé conhecerem o que há de atual e inovador no segmento.

O Sebrae destaca que o veículo foi totalmente adaptado para receber pessoas com deficiência. E entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente. As visitas são guiadas por um consultor especializado do Sebrae.

A Associação Comercial e Empresarial de Itararé é parceira do Sebrae-SP e apoiadora do projeto.

Veja mais


Pequena indústria tem vida mais longa e emprega mais do que outros setores.

Pesquisa do Sebrae-SP revela que as empresas do segmento estão em um estágio de maturidade mais avançado do que as de comércio e serviços.

Ler notícia

Vendedor brasileiro está menos simpático.

O consumidor entra na loja e muitas vezes encontra o vendedor de cara fechada. Será que a simpatia deixou de ser uma das nossas marcas registradas?

Ler notícia

Faturamento das micro e pequenas empresas paulistas cai 18% em fevereiro.

Foi a maior queda para um mês de fevereiro na comparação com igual período do ano anterior desde 1998.

Ler notícia


Comentários