Turismo - 27/07/2015

Itararé e Bom Sucesso de Itararé reafirmam parceria pelo Turismo Regional.

Os municípios de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina fazem parte do Circuito Turístico dos Cânions.



Representantes do Turismo das cidades de Itararé e Bom Sucesso de Itararé reuniram-se na última quinta-feira (23) e reafirmaram a parceria pelo desenvolvimento do Turismo Regional.

A pauta da reunião diz respeito aos assuntos pontuais referentes ao Turismo Paulista que passa por um momento de incentivo ao fomento da atividade em todo o estado.

Os municípios de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina fazem parte do Circuito Turístico dos Cânions, e a criação deste circuito visa o desenvolvimento regional dessa região que tem em comum as serras, morros e cânions pertencentes à formação geológica de Furnas.

De acordo com a Coordenadoria de Turismo de Itararé está sendo feita a atualização do Circuito na Secretaria de Turismo do Estado e sua promoção e marketing está liberada para divulgação. “Estamos trabalhando em diversas ações para melhorar o atendimento ao turista que incluem sinalização, recepção, mapeamento de áreas e marketing”.

A pauta do turismo é comum na agenda desses dois municípios que buscam a classificação para o MIT – Município de Interesse Turístico, no qual 140 municípios serão beneficiados com um repasse anual que pode chegar a R$ 600 mil por ano, “Fazer parte de um circuito melhora a nota para classificação desse seleto ranking que está sendo criado. Os trabalhos destes municípios que desenvolvem os Inventários Turísticos e Planos Diretores são as bases para os futuros investimentos no setor e aumentam consideravelmente a oferta dos roteiros de visitas” destaca aCoordenadoria de Turismo de Itararé.

O Secretário de Turismo de Bom Sucesso de Itararé Walter “Canário” e Jeronimo Almeida reafirmam a importância do Turismo para a cidade e destacam: “No que depender Bom Sucesso, não vai faltar parceria, conversas e trabalhos em conjunto tanto com Itararé quanto com Itapeva e Nova Campina será o processo natural para desenvolvermos economicamente a região”.

O sancionamento da Lei Complementar 32/2012 em que cria os Municípios de Interesse Turísticos pelo Governo do Estado em maio deste ano, chamou a atenção de vários setores governamentais e privados para o direcionamento das ações do estado para o desenvolvimento do turismo e fomento da economia de São Paulo.

Ao final da reunião, ficou estabelecido o compromisso dessa agenda de trabalhos a fim de aproximar esses municípios através do Circuito dos Cânions.

Veja mais


A partir deste 01 de abril estão suspensas visitas ao Vale do Corisco por 45 dias.

Empresa estará com intenso movimento de máquinas no local.

Ler notícia

Associação Intermunicipal Circuito Caminho das Tropas promove reunião em Itararé.

Diversas cidades da região estiveram presentes para definir novos estímulos para o turismo rural e cultural.

Ler notícia


Comentários