Turismo - 27/07/2015

Itararé e Bom Sucesso de Itararé reafirmam parceria pelo Turismo Regional.

Os municípios de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina fazem parte do Circuito Turístico dos Cânions.



Representantes do Turismo das cidades de Itararé e Bom Sucesso de Itararé reuniram-se na última quinta-feira (23) e reafirmaram a parceria pelo desenvolvimento do Turismo Regional.

A pauta da reunião diz respeito aos assuntos pontuais referentes ao Turismo Paulista que passa por um momento de incentivo ao fomento da atividade em todo o estado.

Os municípios de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina fazem parte do Circuito Turístico dos Cânions, e a criação deste circuito visa o desenvolvimento regional dessa região que tem em comum as serras, morros e cânions pertencentes à formação geológica de Furnas.

De acordo com a Coordenadoria de Turismo de Itararé está sendo feita a atualização do Circuito na Secretaria de Turismo do Estado e sua promoção e marketing está liberada para divulgação. “Estamos trabalhando em diversas ações para melhorar o atendimento ao turista que incluem sinalização, recepção, mapeamento de áreas e marketing”.

A pauta do turismo é comum na agenda desses dois municípios que buscam a classificação para o MIT – Município de Interesse Turístico, no qual 140 municípios serão beneficiados com um repasse anual que pode chegar a R$ 600 mil por ano, “Fazer parte de um circuito melhora a nota para classificação desse seleto ranking que está sendo criado. Os trabalhos destes municípios que desenvolvem os Inventários Turísticos e Planos Diretores são as bases para os futuros investimentos no setor e aumentam consideravelmente a oferta dos roteiros de visitas” destaca aCoordenadoria de Turismo de Itararé.

O Secretário de Turismo de Bom Sucesso de Itararé Walter “Canário” e Jeronimo Almeida reafirmam a importância do Turismo para a cidade e destacam: “No que depender Bom Sucesso, não vai faltar parceria, conversas e trabalhos em conjunto tanto com Itararé quanto com Itapeva e Nova Campina será o processo natural para desenvolvermos economicamente a região”.

O sancionamento da Lei Complementar 32/2012 em que cria os Municípios de Interesse Turísticos pelo Governo do Estado em maio deste ano, chamou a atenção de vários setores governamentais e privados para o direcionamento das ações do estado para o desenvolvimento do turismo e fomento da economia de São Paulo.

Ao final da reunião, ficou estabelecido o compromisso dessa agenda de trabalhos a fim de aproximar esses municípios através do Circuito dos Cânions.

Veja mais


9ª Tropeada acontecerá no próximo dia nove.

A tradicional cavalgada terá um novo formato e visa o desenvolvimento do Turismo Rural em Itararé.

Ler notícia

Itararé (SP) busca título de ‘Município de Interesse Turístico’

Serão 140 cidades contempladas no estado com investimento de R$550 mil anuais.

Ler notícia

Caminho das Tropas estreita as relações do Turismo cultural entre Itararé e Sorocaba.

A Tropeada faz parte do calendário anual da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo.

Ler notícia

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.

Ler notícia


Comentários