Economia - 10/06/2015

Seminário em Itapeva orienta empresários para enfrentar crise.

Especialistas vão dar orientações sobre como reestruturar planejamento das empresas no período de queda de faturamento.



Oferecer diretrizes sobre como agir em tempos de crise econômica é a proposta do seminário "Gestão em tempos de crise", que o Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista realizará no dia 25 deste mês, no auditório do Complexo Cultural Newton Moura Müzel, das 19h às 22h. O evento é gratuito e direcionado a microempresários e donos de empresas de pequeno porte (EPP).

Segundo o consultor de negócios do Sebrae-SP, Waldir Leme dos Santos, o seminário deve conscientizar o público alvo sobre a necessidade de adequações na gestão durante os períodos de crise. Será abordada, por exemplo, a importância de se seguir tendências de mercado em momentos difíceis e de reestruturar os gastos fixos e variáveis da empresa. “São ações que podem ajudar muito a enfrentar o período difícil para a economia nacional”, diz Waldir.

O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo caiu 4,8% em março em relação ao mesmo mês do ano passado, já descontada a inflação. Foi a terceira queda seguida na comparação de um mês com igual período do ano anterior, reflexo do desempenho fraco da economia do País em 2015, de acordo com a pesquisa Indicadores Sebrae-SP.

“Há uma combinação terrível de fatores a prejudicar o desempenho das micro e pequenas empresas”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf. “Os pequenos negócios têm sofrido com a baixa confiança do consumidor, o aumento do desemprego, a queda do rendimento real dos trabalhadores, a inflação elevada e o impacto das medidas para ajustar a economia brasileira. Com esse conjunto, infelizmente, não é surpresa que o faturamento das micro e pequenas empresas tenha caído. ”

Os empresários participantes receberão o Planeja Fácil. O Planeja Fácil é um quadro de apoio ao planejamento, desenvolvido pelo Sebrae em São Paulo, para ajudar o empresário a atingir os objetivos da sua empresa.

Serviço:

Seminário "Gestão em tempos de crise"

Data: 25/06/2015

Horário: Das 19h às 22h

Local: Auditório do Complexo Cultural Newton Moura Müzel (Rua Rivadávia Marques Júnior, 338), Centro, Itapeva.

Informações e inscrições: Sebrae-SP Escritório Regional de Itapeva – Rua Ariovaldo Queiroz Marques, 100, ou pelo telefone (15) 3522-4444.

Veja mais


ICMS e NFC-e: como o varejo deve ficar atento às mudanças válidas em janeiro.

As mudanças não são poucas e muitas empresas não estão conseguindo atingir os prazos estipulados.

Ler notícia

Faturamento das micro e pequenas empresas paulistas cai 18% em fevereiro.

Foi a maior queda para um mês de fevereiro na comparação com igual período do ano anterior desde 1998.

Ler notícia

ACEI destaca o trabalho de fiscalização de ambulantes em Itararé feito pela Prefeitura.

Os vendedores ambulantes são convidados a comparecer na Prefeitura para recolher as taxas necessárias.

Ler notícia

Faturamento das micro e pequenas empresas cai 20,9% em outubro.

Desempenho dos pequenos negócios continua prejudicado pelo mau momento da economia brasileira e resultados por setores também foram negativos.

Ler notícia


Comentários