Cultura - 09/06/2015

Itararé recebe o grupo pernambucano 'Tagore' neste sábado.

Espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista, que mais uma vez acontece junto à Festa de São Pedro no mês de junho. Confira!



Neste sábado, 13 de junho, o palco da praça São Pedro recebe pela primeira vez o grupo "Tagore", que vem do Recife a Itararé para promover o disco "Movido a Vapor" através do Circuito Cultural Paulista, programa do governo do estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte. Assim como em 2013, com o violeiro Passoca, neste ano a programação do CCP integra a Festa de São Paulo, a mais tradicional do município.

‘Movido a Vapor’ é o nome do disco de estreia de Tagore, quinteto pernambucano integrado por Tagore Suassuna (voz e violão), Caramurú Baumgartner (percussão e voz) Julio Castilho (baixo/guitarra/synt), Emerson Calado (bateria) e João Cavalcanti (baixo/guitarra/synth).

Composto por treze (13) faixas, o álbum lançado em agosto de 2014 mescla baião, folk, rock e arranjos psicodélicos, resultando em um som original que agrada os ouvidos e faz a gente batucar os pés e balançar a cabeça.

Algumas das principais referências sonoras do grupo são homenageadas neste trabalho, como Alceu Valença e Tom Zé, que tiveram seus sucessos ‘Morena Tropicana’ e ‘Todos os Olhos’ regravados em ótimas versões.
Não apenas contagiante pelas melodias, ‘Movido a Vapor’ também tem letras inteligentes, que dialogam com diversos aspectos da vida moderna e as peculiaridades do ser humano em meio ao caos.
Uma excelente sátira política, a primeira música de trabalho do álbum, ‘Ilhas Cayman’, teve seu vídeo gravado em Siegen, na Alemanha, e no centro de Recife.
O bom humor e a graça da banda é enfatiza na própria capa de ‘Movido a Vapor’ politicamente incorreta, porém cativante, é um retrato do vocalista Tagore Suassuna no dia de seu primeiro aniversário. 
Com pouco mais de três anos de carreira, a banda que já lançou singles e um EP, ‘Aldeia’, em 2010, vem se consolidando e sendo destaque no cenário de músicos independentes. É vencedora da edição 2013 do festival PREAMP, conquistou o primeiro lugar no 14º Festcine com o clipe Poliglota e marcou presença no Abril Pro Rock 2013.
Em 2014 realizou 35 shows por sete estados brasileiros: São Paulo, Goias, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro. 
Em 2015 participou dos festivais Rec Beat (PE), Psicodália (SC) e Grito Rock (GO) e continua sua tour #MovidoAVapor.

Serviço

Circuito Cultural Paulista

Grupo: Tagore

Espetáculo: Movido a Vapor

Local: Praça São Pedro

Horário: 21h

Classificação: Livre

Veja mais


'Pontos MIS' levaram mais de 700 espectadores para ver 'Uma História de Amor e Fúria'.

Ao todo, 8 exibições foram realizadas. Escolas, Centro de Referência da Assistência Social e público espontâneo estiveram no Sylvio Machado.

Ler notícia

Traças de Teatro apresenta peça em prol da Santa Casa neste sábado

Ingresso para As Encalhadas de Santo Antônio pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível

Ler notícia

Sucesso na estreia de Itararé no Circuito Cultural Paulista

“O poeta faz notar que estes três atos têm a intenção de um documentário fotográfico.”

Ler notícia

Miss Itararé acontece neste sábado (22).

Toda a renda obtida com o evento será revertida em prol ao Instituto Educacional Guarda Mirim de Itararé.

Ler notícia


Comentários