Economia - 08/06/2015

O ‘Artesanato em Si’ feito à mão por duas artesãs.

Simples como somar um e um que resultam em dois, ou melhor duas artesãs de muito talento e que decidiram abrir seu próprio negócio.



Caroline Bonilha Moreira (33) há praticamente cinco anos no artesanato e Maria Ednéia Müzel (49), há quase vinte se conheceram em feiras de artesanato na Praça São Pedro em Itararé (SP) e depois de muitas conversas resolveram unir experiência, talento, criatividade e bom gosto para oferecer aos seus clientes e alunos, trabalhos em patchwork, découpage, bonecas de tecido, bichinhos de feltro, móbiles, caixas de MDF forradas com tecido e produtos personalizados para aniversários, casamentos, enxovais para bebê e tudo o que a imaginação permitir.

Caroline conta que iniciou no artesanato por curiosidade, lendo revistas sobre o assunto; já sua sócia e amiga Ednéia Müzel começou produzindo bonecas de pano inspirada na vontade de sua filha que também originou o nome da marca MariArt. Ednéia dá aulas para crianças e adultos durante a semana, de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 15h. “Já tive alunas que achavam que não conseguiriam costurar nada, que nunca haviam colocado as mãos numa máquina de costura, mas que hoje já dominam a técnica e passaram a costurar super bem”, disse a artesã.

Caroline procura se diferenciar no MDF e com trabalhos personalizados para clientes em busca de algo para decorar a casa, o quarto do bebê ou dos filhos adolescentes ou ainda, para casais em vias de se casar e que desejam presentear os convidados com algo inusitado e de bom gosto. Opções é o que não faltam, garante a jovem artesã.

A loja ‘Artesanato em Si’ funciona na Rua 28 de Agosto, 460 e esta aberta para todas as pessoas que desejarem aprender a fazer artesanato, seja em tecido com a artesã Ednéia ou madeira e MDF com Caroline.

Somente entrando e conhecendo uma grande opção e variedade em artesanato é que muitas pessoas irão se surpreender com a criatividade e bom gosto destas duas artesãs que resolveram se associar e ensinar o ‘Artesanato em Si’.

Veja mais


Vem aí ! Feira de Liquidação em Itararé.

A ‘Liquida Tudo’ será nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

Ler notícia

Contratos e sua revisão.

Não se trata de rasgar documentos assinados. Atitudes desse tipo minam a credibilidade e têm consequências legais.

Ler notícia

BNDES realizou seminário de crédito na ACEI.

O objetivo do evento foi fornecer informações aos micros, pequenos e médios empresários sobre as opções de financiamento do BNDES.

Ler notícia


Comentários