Economia - 31/05/2015

Vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 8% no e-commerce, segundo E-Bit.

Smartphones, livros e DVDs, sapatos, brinquedos, perfumes e vinhos estão entre os mais buscados.



O Dia dos Namorados se aproxima e o comércio online se prepara para o aumento do consumo. Segundo estimativa divulgada pela E-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as vendas no setor para a data devem crescer cerca de 8% e atingir faturamento aproximado de R$ 1,49 bilhão. Os preços mais competitivos que o varejo tradicional e a grande variedade de lojas virtuais vendendo produtos de todas as categorias são alguns dos fatores que devem impulsionar as vendas. Ainda segundo a E-bit, produtos como celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos (nesta ordem) devem ser os mais buscados entre os consumidores.

“Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento”, avalia André Ricardo Dias, diretor de Inteligência e Pesquisa da E-bit. “Outro fator de destaque é o aumento do tíquete médio, que se justifica por dois motivos: a compra de produto de maior valor, de melhor qualidade, e o aumento da inflação, conforme verificou o índice FIPE-Buscapé (que em abril/2015 registrou aumento médio de 4,73% nos preços do e-commerce)”, completa.

Pensando em auxiliar o consumidor a sempre realizar a melhor compra, o  Buscapé (www.buscape.com.br), líder global em comparação de preços, e o  Bondfaro (www.bondfaro.com.br), especializado em pesquisa e informações de produtos, prepararam um hotsite de ofertas para a data. “Com nossa curadoria para identificar as melhores ofertas, pretendemos ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal com o melhor preço de uma maneira fácil e rápida”, assegura Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina.

Confira as ofertas nos especiais:

Buscapé - www.buscape.com.br/especial/dia-dos-namorados

Bondfaro – www.bondfaro.com.br/dia-dos-namorados

.

Sobre a E-bit (www.ebit.com.br):

Destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 18 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008, amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Divulgação de dados da e-bit

E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

Veja mais


Qual o perfil dos endividados em Itararé?

Pessoas entre 25 e 40 anos são as mais inadimplentes em Itararé.

Ler notícia

Pequena indústria tem vida mais longa e emprega mais do que outros setores.

Pesquisa do Sebrae-SP revela que as empresas do segmento estão em um estágio de maturidade mais avançado do que as de comércio e serviços.

Ler notícia

Constelações Sistêmicas podem ajudar na solução de problemas de uma Empresa.

Em período de instabilidade econômica, técnica pode trazer soluções positivas para empresas de todos os tamanhos.

Ler notícia

Por quê comprar dos pequenos negócios?

Na atual crise que o País atravessa, precisamos mudar a nossa forma de agir, apoiando ainda mais a economia local e o dono de um pequeno negócio.

Ler notícia


Comentários