Economia - 31/05/2015

Vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 8% no e-commerce, segundo E-Bit.

Smartphones, livros e DVDs, sapatos, brinquedos, perfumes e vinhos estão entre os mais buscados.



O Dia dos Namorados se aproxima e o comércio online se prepara para o aumento do consumo. Segundo estimativa divulgada pela E-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as vendas no setor para a data devem crescer cerca de 8% e atingir faturamento aproximado de R$ 1,49 bilhão. Os preços mais competitivos que o varejo tradicional e a grande variedade de lojas virtuais vendendo produtos de todas as categorias são alguns dos fatores que devem impulsionar as vendas. Ainda segundo a E-bit, produtos como celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos (nesta ordem) devem ser os mais buscados entre os consumidores.

“Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento”, avalia André Ricardo Dias, diretor de Inteligência e Pesquisa da E-bit. “Outro fator de destaque é o aumento do tíquete médio, que se justifica por dois motivos: a compra de produto de maior valor, de melhor qualidade, e o aumento da inflação, conforme verificou o índice FIPE-Buscapé (que em abril/2015 registrou aumento médio de 4,73% nos preços do e-commerce)”, completa.

Pensando em auxiliar o consumidor a sempre realizar a melhor compra, o  Buscapé (www.buscape.com.br), líder global em comparação de preços, e o  Bondfaro (www.bondfaro.com.br), especializado em pesquisa e informações de produtos, prepararam um hotsite de ofertas para a data. “Com nossa curadoria para identificar as melhores ofertas, pretendemos ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal com o melhor preço de uma maneira fácil e rápida”, assegura Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina.

Confira as ofertas nos especiais:

Buscapé - www.buscape.com.br/especial/dia-dos-namorados

Bondfaro – www.bondfaro.com.br/dia-dos-namorados

.

Sobre a E-bit (www.ebit.com.br):

Destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 18 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008, amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Divulgação de dados da e-bit

E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

Veja mais


BNDES realizou seminário de crédito na ACEI.

O objetivo do evento foi fornecer informações aos micros, pequenos e médios empresários sobre as opções de financiamento do BNDES.

Ler notícia

Faturamento das micro e pequenas empresas paulistas cai 4,8% em março.

Foi a terceira queda seguida do indicador na comparação de um mês com igual período do ano anterior, segundo pesquisa do Sebrae-SP.

Ler notícia

O ‘Artesanato em Si’ feito à mão por duas artesãs.

Simples como somar um e um que resultam em dois, ou melhor duas artesãs de muito talento e que decidiram abrir seu próprio negócio.

Ler notícia


Comentários