Religião - 23/05/2015

Eleito novo Governo da Província Santa Cruz.

Padre José Ovideo Costa, CSS que já foi Pároco em Itararé agora assume como Superior Provincial.



Foram eleitos em Sessão Capitular na tarde desta sexta-feira (22/05/2015) os padres que comporão o Governo da Província Estigmatina Santa Cruz. Como Superior Provincial foi eleito o Padre José Ovideo Costa, CSS e para Vigário Provincial, Pe. Jordélio Siles Ledo CSS. Como conselheiros foram eleitos: Pe. Nelton João Pezzini, CSS. Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS e Pe. Luciano Romero Silva, CSS.

Após 5 dias de intensos trabalhos os 30 capitulares analisaram e aprovaram diversas Deliberações Capitulares; Linhas Programáticas e Regras de nossa Província, formando assim o Diretório Provincial. Este Diretório segue para apreciação do Conselho Geral.

A eleição do novo governo provincial foi o último ato da sessão capitular. Após um momento de profunda espiritualidade os confrades pediram a inspiração divina e seguiram com a votação. Primeiro para Superior Provincial, depois para Vigário Provincial. Estes, eleitos, fizeram o juramento de fidelidade às regas da Congregação. E, por fim, foi realizado a votação para o cargo de Conselheiro. Primeiro foi eleito o Pe. Nelton, em seguida o Pe. Gilberto e por último o Pe. Luciano. Consultados pelo Superior Geral se aceitavam prestar tais serviços à Congregação, os eleitos responderam positivamente.

Para finalizar este Capítulo Provincial foi celebrada a Santa Missa. O Superior Provincial recém eleito, Pe. Ovideo, presidiu a missa que foi concelebrada pelos padres presentes diante do Superior Geral.

Que São Gaspar Bertoni interceda pelo novo Governo Provincial.

Veja mais


Pe. Luciano comemorou seu 1º ano de sacerdócio

Igreja Matriz esteve lotada para comemorar o Dia do Padre e um ano de sacerdócio do Pe. Luciano

Ler notícia

Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia

Missa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes é celebrada na Barreira

Dois ônibus de Itapetininga e dois de Itapeva trouxeram fiéis até a Gruta da Barreira.

Ler notícia

COPADDI inaugura Igreja que atende a comunidade.

Mesmo com muita chuva, centenas de pessoas estiveram presentes.

Ler notícia


Comentários