Notícias da Região - 08/05/2015

Semáforos e mão inglesa são implantados no entorno da Praça Getúlio Vargas.

Estas medidas fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana de Jaguariaíva.



Começou a funcionar no dia 5 de maio a alteração de trânsito no entorno da Praça Getúlio Vargas, onde foi implantada a Mão Inglesa. Ela delimita a faixa de circulação e permite o retorno da Rua Nicanor Soares para a Avenida Conde Francisco Matarazzo sem necessidade de contornar a praça. No mesmo local foram instalados três semáforos.

O semáforo entrou em funcionamento por volta das 8 horas, contando com o trabalho educativo da Polícia Militar e equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, que distribuiu panfletos explicativos. O prefeito municipal, José Sloboda, e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alcione Lemos, acompanharam os trabalhos.

Na oportunidade o prefeito destacou que o objetivo das alterações é proporcionar mais disciplina e segurança a motoristas, ciclistas e pedestres. Conforme ele, já está em estudo a implantação de outros semáforos em outros pontos críticos do trânsito jaguariaivense.

As primeiras ações de alterações significativas no trânsito de Jaguariaíva são parte do projeto de implantação do Plano de Mobilidade Urbana do município. Ele deve ampliar a capacidade de deslocamento das pessoas para realização de suas atividades de forma segura, confortável e em tempo hábil.

Entre as alterações previstas está a ampliação da ponte sobre o Rio Capivari. Serão quatro faixas, duas para cada sentido. Três semáforos serão implantados no cruzamento com a rua Marechal Deodoro da Fonseca, permitindo acesso à Vila Fonseca I e II, Lagoão e Vila Edith em menor tempo.

Veja mais


Jaguariaíva conquista nova área para ampliação do Aterro Sanitário.

A ampliação visa, também, garantir maior vida útil ao aterro.

Ler notícia

Prefeita esteve em Curitiba com Beto Richa para a liberação de recursos.

Serviços na estrada do Bairro da Barra serão retomados.

Ler notícia

IFPR inaugura Bloco Administrativo do Campus Jaguariaíva nesta sexta.

O investimento inicial é de aproximadamente R$ 3 milhões.

Ler notícia

Alckmin assinará decreto de criação da 16ª RA e visita região

Ribeirão Branco,Apiaí,Piraju,Manduri,Itaberá,Paranapanema, Capão Bonito e Ribeirão Grande são as cidades que o Governador também irá visitar.

Ler notícia


Comentários