Religião - 06/04/2015

Páscoa em Itararé foi celebrada na Praça Francisco Alves Negrão.

Mais de 2 mil fiéis estiveram presentes.



  • Mais de 2 mil pessoas participaram da missa de Páscoa em Itararé.

  • A tradicional missa de Páscoa é celebrada na Praça Francisco Alves Negrão.

  • Pe.e Pároco Jiucinei V. de Jesus Cambui presidiu a celebração.

  • Fiéis se mantiveram presentes mesmo com chuva leve.

  • Padre Nei fala aos fiéis presentes.

  • Momento da transubstanciação do vinho em sangue de Jesus Cristo.

  • A Praça ficou lotada de fiéis.

  • Imagem de Jesus Cristo Ressuscitado presente no altar.

Mais de duas mil e quinhentas pessoas estiveram reunidas neste domingo (06) na Praça Francisco Alves Negrão, mais conhecida como Praça São Pedro, para celebrar a ressureição de Jesus Cristo. Este número foi estimado pelo número de hóstias distribuídas aos fiéis após a consagração.

A tradicional Missa da Ressureição teve início às 06h da manhã debaixo de uma leve chuva, o que preocupou a comunidade. Mas aos poucos, a chuva foi diminuindo e todos puderam participar de maneira mais tranquila.

Diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itararé estiveram presentes com várias crianças vestidas de coroinhas, a fim de participar da Santa Missa.

No início da celebração, o mesmo Grupo de Jovens que já havia se apresentado na Sexta-feira da Paixão na Igreja Matriz, apresentou uma encenação sobre a ressureição de Jesus Cristo diante do palco. Mais uma vez, os jovens conseguiram emocionar as pessoas presentes, através de uma bela e muito bem ensaiada peça teatral.

A missa foi presidida pelo Padre e Pároco Jiucinei Vandes de Jesus Cambui e concelebrada pelos padres Elizio Pereira da Anunciação Filho e João Batista da Silva Pereira.

Ao final da celebração, Pe. Jiucinei agradeceu a presença de todos, que mesmo com a leve chuva continuaram presentes na Praça e agradeceu ainda a Prefeitura de Itararé por ceder mais uma vez a Praça Francisco Alves Negrão para a missa de Páscoa.

Padre Nei agradeceu ainda ao Comando da Guarda Civil Municipal de Itararé e a todos que de uma forma ou outra ajudaram durante toda a Semana Santa, emprestando suas vozes para cantar ou ler. O pároco agradeceu a cada comunidade presente e disse estar muito contente em perceber a presença de tantas pessoas em busca do verdadeiro pastor que é Jesus Cristo, RESSUSCITADO!

Veja mais


Sistema Integral da Nova Evangelização

Uma tendência que está conquistando várias dioceses.

Ler notícia

Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia

Pe. Luciano comemorou seu 1º ano de sacerdócio

Igreja Matriz esteve lotada para comemorar o Dia do Padre e um ano de sacerdócio do Pe. Luciano

Ler notícia

COPADDI inaugura Igreja que atende a comunidade.

Mesmo com muita chuva, centenas de pessoas estiveram presentes.

Ler notícia


Comentários