Política - 12/03/2015

Vereadores cobram Sabesp pelo tratamento do esgoto.

Já existe um acordo da Sabesp com o Ministério Público (TAC), de 2012, para que as obras fossem concluídas até fevereiro de 2015.



Na terça-feira (3), vereadores representantes do Parlamento Regional de Itapeva estiveram na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, na capital, reivindicando uma série de benefícios para suas cidades.

Pelo Legislativo de Itararé, participaram do encontro os vereadores Lúcio Mariano - vice-presidente do Parlamento - e Mara Galvão Ribeiro.

Na agenda dos pedidos dos vereadores itarareenses à secretaria, representada na reunião pelo chefe de gabinete Joaldir Reynaldo Machado, duas prioridades: cobrança à concessionária Sabesp para término das obras da ETE's - Estações de Tratamento de Esgotos e agilidade da Cetesb na liberação de licença ambiental para que o município, em parceria com o DAE - Departamento de Água e Esgotos, possa executar a limpeza dos córregos que cortam a área urbana. A concessão dessa licença tem sido objeto de insistente cobrança tanto da Prefeitura como do Legislativo desde fevereiro de 2013.

Em relação ao tratamento do esgoto já existe um acordo da Sabesp com o Ministério Público (TAC), de 2012, para que as obras fossem concluídas até fevereiro de 2015. Em setembro de 2014, em depoimento a uma Comissão Especial de Inquérito da Câmara (CEI), a direção regional da Sabesp ratificou que 60% do sistema de coleta estaria concluído em fevereiro e o restante da obra em julho de 2015. O relatório final da CEI com estes compromissos foi entregue ao chefe de gabinete para que intervenha junto à concessionária para o cumprimento do acordado.

A Câmara deverá também pedir um posicionamento do Ministério Público sobre o assunto.

Veja mais


Tribuna do Povo é utilizada pela primeira vez

Benedito Mariano Gaia destacou os benefícios do ciclismo a saúde e o uso da bicicleta como meio de transporte.

Ler notícia

Diretoria da ANEEL poderá prorrogar a transferência da iluminação pública.

A Diretoria da ANEEL se reunirá dia 23 de janeiro para aprovar ou não esta prorrogação.

Ler notícia

Vereador Josias visita deputada recém-eleita.

Josias reivindicou ajuda da parlamentar para obras de infraestrutura urbana e para a área de saúde do município.

Ler notícia

Câmara rejeita CEI - Comissão Especial de Inquérito

Oito vereadores não aprovam CEI contra Prefeita Cristina Ghizzi

Ler notícia


Comentários