Política - 12/03/2015

Vereadores cobram Sabesp pelo tratamento do esgoto.

Já existe um acordo da Sabesp com o Ministério Público (TAC), de 2012, para que as obras fossem concluídas até fevereiro de 2015.



  • Pelo Legislativo de Itararé, participaram do encontro os vereadores Lúcio Mariano - vice-presidente do Parlamento - e Mara Galvão Ribeiro.

Na terça-feira (3), vereadores representantes do Parlamento Regional de Itapeva estiveram na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, na capital, reivindicando uma série de benefícios para suas cidades.

Pelo Legislativo de Itararé, participaram do encontro os vereadores Lúcio Mariano - vice-presidente do Parlamento - e Mara Galvão Ribeiro.

Na agenda dos pedidos dos vereadores itarareenses à secretaria, representada na reunião pelo chefe de gabinete Joaldir Reynaldo Machado, duas prioridades: cobrança à concessionária Sabesp para término das obras da ETE's - Estações de Tratamento de Esgotos e agilidade da Cetesb na liberação de licença ambiental para que o município, em parceria com o DAE - Departamento de Água e Esgotos, possa executar a limpeza dos córregos que cortam a área urbana. A concessão dessa licença tem sido objeto de insistente cobrança tanto da Prefeitura como do Legislativo desde fevereiro de 2013.

Em relação ao tratamento do esgoto já existe um acordo da Sabesp com o Ministério Público (TAC), de 2012, para que as obras fossem concluídas até fevereiro de 2015. Em setembro de 2014, em depoimento a uma Comissão Especial de Inquérito da Câmara (CEI), a direção regional da Sabesp ratificou que 60% do sistema de coleta estaria concluído em fevereiro e o restante da obra em julho de 2015. O relatório final da CEI com estes compromissos foi entregue ao chefe de gabinete para que intervenha junto à concessionária para o cumprimento do acordado.

A Câmara deverá também pedir um posicionamento do Ministério Público sobre o assunto.

Veja mais


Parceria pode recuperar vicinal Cerrado - Santa Cruz.

Finalizada em 2011, a obra não foi aceita pela administração anterior devido as falhas no serviço executado.

Ler notícia

Prefeitura de Itararé lançou o seu Portal da Transparência

Cidadãos poderão acompanhar movimentação de receitas e despesas e diárias utilizadas por servidores e agentes políticos

Ler notícia

Rejeitado pedido para instalação de Comissão Processante.

A denúncia foi redigida com base no relatório final da CEI, concluída em outubro deste ano.

Ler notícia

Aberta as CEI’s da Carne e Novata Engenharia

Foram formadas as comissões e seus respectivos presidentes e membros

Ler notícia


Comentários