Educação - 08/03/2015

Além do estágio, alunos realizam atendimento ao público no Núcleo de Práticas Jurídicas.

As novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público.



Implantado para proporcionar aos acadêmicos do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Itararé - FAFIT, experiência prática na área da advocacia (diretrizes definidas pelo MEC),  o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) informa que as atividades para o ano de 2015 iniciaram no dia 24 de fevereiro.

Localizada próximo à quadra de esportes da FAFIT, as novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público, além de sala de audiências e espaço para atendimento inicial dos clientes (triagem).

No NPJ, acadêmicos dos 7º e 8º semestre devem realizar 72 horas de estágio. Nesta oportunidade os alunos confeccionarão as mais diversas peças processuais, tanto na área de família quanto na área criminal.

“Este estágio é de extrema importância para o preparo dos acadêmicos ao exercício da atividade profissional, sem olvidar a facilitação da sedimentação do conhecimento jurídico teórico proporcionado nas salas de aula. Além disso, o NPJ desenvolve função social ao prestar assistência judiciária de qualidade à população hipossuficiente”, disse a coordenadora do Núcleo, professora Juliana Scalise Taques.

A prática jurídica é efetivada por meio de plantões realizados às terças e quartas-feiras, das 14:00 às 18:00 horas.

Aos interessados em receber atendimento pelo NPJ basta comparecerem ao NPJ das Faculdades Integradas de Itararé- FAFIT, localizada na Rua João Batista Veiga, 1725.

Veja mais


Guarda Civil Municipal realiza palestras de educação no trânsito.

As crianças aprendem como se comportar como pedestres e futuros motoristas.

Ler notícia

Colégio Objetivo: Festa das Nações é sucesso.

O objetivo da Feira das Nações é tornar possível o conhecimento das diferentes culturas .

Ler notícia

Primeira reunião do grupo Cor&Ação acontece na FAFIT.

“Temos que aprender a nos humanizar. A sociedade precisa aprender a conviver com pessoas especiais. Essa é a função do nosso grupo”, concluiu a coordenadora do Colégio,Rachel San

Ler notícia

Tem início a Campanha ABC do Trânsito nas escolas municipais de Itararé.

As crianças interagiram de forma muito positiva na avaliação da GCM.

Ler notícia


Comentários