Educação - 08/03/2015

Além do estágio, alunos realizam atendimento ao público no Núcleo de Práticas Jurídicas.

As novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público.



  • Alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas

  • Alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Implantado para proporcionar aos acadêmicos do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Itararé - FAFIT, experiência prática na área da advocacia (diretrizes definidas pelo MEC),  o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) informa que as atividades para o ano de 2015 iniciaram no dia 24 de fevereiro.

Localizada próximo à quadra de esportes da FAFIT, as novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público, além de sala de audiências e espaço para atendimento inicial dos clientes (triagem).

No NPJ, acadêmicos dos 7º e 8º semestre devem realizar 72 horas de estágio. Nesta oportunidade os alunos confeccionarão as mais diversas peças processuais, tanto na área de família quanto na área criminal.

“Este estágio é de extrema importância para o preparo dos acadêmicos ao exercício da atividade profissional, sem olvidar a facilitação da sedimentação do conhecimento jurídico teórico proporcionado nas salas de aula. Além disso, o NPJ desenvolve função social ao prestar assistência judiciária de qualidade à população hipossuficiente”, disse a coordenadora do Núcleo, professora Juliana Scalise Taques.

A prática jurídica é efetivada por meio de plantões realizados às terças e quartas-feiras, das 14:00 às 18:00 horas.

Aos interessados em receber atendimento pelo NPJ basta comparecerem ao NPJ das Faculdades Integradas de Itararé- FAFIT, localizada na Rua João Batista Veiga, 1725.

Veja mais


FAFIT realiza neste domingo o vestibular 2016.

Alunos de mais de 30 municípios nos estados de São Paulo e Paraná realizarão as provas.

Ler notícia

Parceria Fafit e Elektro beneficiará 80 jovens de Itararé.

O curso tem a duração de dois meses e meio.

Ler notícia

Primeira reunião do grupo Cor&Ação acontece na FAFIT.

“Temos que aprender a nos humanizar. A sociedade precisa aprender a conviver com pessoas especiais. Essa é a função do nosso grupo”, concluiu a coordenadora do Colégio,Rachel San

Ler notícia

Natal Solidário: Parceria Colégio Objetivo e Escola Municipal Maria de Jesus.

Este é o primeiro ano em que o Colégio Objetivo de Itararé é parceiro deste projeto.

Ler notícia


Comentários