Educação - 08/03/2015

Além do estágio, alunos realizam atendimento ao público no Núcleo de Práticas Jurídicas.

As novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público.



Implantado para proporcionar aos acadêmicos do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Itararé - FAFIT, experiência prática na área da advocacia (diretrizes definidas pelo MEC),  o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) informa que as atividades para o ano de 2015 iniciaram no dia 24 de fevereiro.

Localizada próximo à quadra de esportes da FAFIT, as novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público, além de sala de audiências e espaço para atendimento inicial dos clientes (triagem).

No NPJ, acadêmicos dos 7º e 8º semestre devem realizar 72 horas de estágio. Nesta oportunidade os alunos confeccionarão as mais diversas peças processuais, tanto na área de família quanto na área criminal.

“Este estágio é de extrema importância para o preparo dos acadêmicos ao exercício da atividade profissional, sem olvidar a facilitação da sedimentação do conhecimento jurídico teórico proporcionado nas salas de aula. Além disso, o NPJ desenvolve função social ao prestar assistência judiciária de qualidade à população hipossuficiente”, disse a coordenadora do Núcleo, professora Juliana Scalise Taques.

A prática jurídica é efetivada por meio de plantões realizados às terças e quartas-feiras, das 14:00 às 18:00 horas.

Aos interessados em receber atendimento pelo NPJ basta comparecerem ao NPJ das Faculdades Integradas de Itararé- FAFIT, localizada na Rua João Batista Veiga, 1725.

Veja mais


Alunos de Pedagogia realizam exposição de objetos antigos.

Disciplina de Metodologia de História prevê atividades extraclasse aos acadêmicos do 5º semestre.

Ler notícia

Instituto CCR lança site para ampliar atuação.

Organização sem fins lucrativos criada pelo Grupo CCR incentiva cultura, esporte, educação e meio ambiente.

Ler notícia

Transporte escolar implanta Central de Atendimento ao Usuário

Segundo o supervisor do transporte, Fábio Moreira, o objetivo é padronizar o atendimento e orientar os usuários e pais de alunos para qualquer procedimento que eles queiram fazer ou precisem

Ler notícia

Escola Municipal concorre ao prêmio nacional do Programa Educação Viária é Vital.

Em dezembro, escolas de todo o Brasil estarão reunidas e Itararé fará parte.

Ler notícia


Comentários