Educação - 13/02/2015

Aluna de Itararé obtém o primeiro lugar em nível nacional.

Na categoria música,Maria Paula foi a primeira entre todas as escolas 'Prepara' no Brasil.



A aluna Maria Paula Bodi Manoel (11), estudante do Colégio Esther Carpinele Ribas ganhou o primeiro lugar na modalidade ‘música’ dentro do Concurso ‘Fábrica de Talentos’ da Prepara Cursos Profissionalizantes.

O Proprietário e Diretor da Escola ‘Prepara’ de Itararé, Luciano Vieira contou a reportagem do Jornal Cidade de Itararé Online que foi proposto para todos os alunos da rede pública de ensino em Itararé a participação no ‘Fábrica de Talentos’. Foram três modalidades; música, poesia ou redação.  “Foi proposto para todos, mas nem sempre conseguimos com que a maioria se interesse, mas com a Maria Paula foi diferente. Ela acreditou que poderia ganhar a premiação e bolou uma letra de música inspirada nos cantores Claudinho e Buchecha falando sobre o tema proposto que era bulliyng”, disse Luciano.

Para Luciano, o tema bulliyng é algo bastante interessante e que infelizmente faz parte do cotidiano de muitos alunos em escola pelo Brasil afora e que é importante a discussão sobre este tema para todos procurarem entender os traumas que isto pode acarretar pelo resto da vida em milhares de pessoas.

O Concurso ‘Fábrica de Talentos’ foi sugerido nacionalmente por todas as escolas Prepara espalhadas pelo território brasileiro e que, segundo Luciano, já ultrapassam mais de 500 escolas. A premiação oferecida foi um I-Phone para o 1º lugar, um I-Pad para o 2º lugar e um Tablet para o 3º lugar. A escola onde o aluno estivesse matriculado também ganhou uma premiação, sendo 1º lugar, um Projetor , 2º lugar, um Notebook e 3º lugar, 1 tablet Samsung 7".

“Foi uma grande surpresa para mim e minha família quando recebemos um telefonema dizendo que eu havia sido premiada”, disse Maria Paula. Já sua mãe, Marly disse que sua filha estava sempre muito ansiosa. “Ela não parava de me perguntar se já havia saído uma resposta sobre o concurso e realmente foi uma surpresa quando ligaram lá em casa. Eu a incentivei a participar, mas quando se fala a nível nacional, você sempre acha que vai ser quase impossível ganhar, mas valeu a pena. Eu quase ainda hoje não acredito que ela ganhou em primeiro lugar”, disse muito contente Marly Bodi.

“Eu só posso parabenizar a Maria Paula pelo esforço e por acreditar nela mesma. Também quero parabenizar aos pais dela por incentivá-la nos estudos e espero que a Maria Paula ainda continue trazendo muitas alegrias aos seus pais. Parabéns a todos”, concluiu Luciano Vieira.

Veja mais


Colégio Objetivo divulga os aprovados em vestibulares.

Alunos participam de simulados bimestrais com o propósito de iniciá-los na rotina intensiva de provas vestibulares.

Ler notícia

Instituto CCR lança site para ampliar atuação.

Organização sem fins lucrativos criada pelo Grupo CCR incentiva cultura, esporte, educação e meio ambiente.

Ler notícia

FAFIT realiza neste domingo o vestibular 2016.

Alunos de mais de 30 municípios nos estados de São Paulo e Paraná realizarão as provas.

Ler notícia


Comentários