Educação - 28/01/2015

Parceria Fafit e Elektro beneficiará 80 jovens de Itararé.

O curso tem a duração de dois meses e meio.



A partir de projeto apresentado pela professora Janaína Mayra Oliveira para a Fundação Elektro, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Itararé, as Faculdades Integradas de Itararé e a Elektro firmaram parceria no Programa de Capacitação Profissional em Eletrotécnica Domiciliar, que beneficiará 80 jovens do município.

O projeto visa proporcionar vivências práticas e pedagógicas quanto ao funcionamento e importância da energia elétrica no ambiente doméstico. E assim, também auxiliar na inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Serão formadas quatro turmas, cada uma com 20 alunos e a primeira começará em fevereiro. O curso tem a duração de dois meses e meio, um total de 40 horas, divididas em 10 módulos de 4 horas cada e acontecerá aos sábados de manhã nas dependências da FAFIT.

Essa é a 2ª edição do projeto. A primeira ocorreu em 2010 e capacitou jovens da comunidade. Ao final, cada cursista recebe a certificação e uma maleta com ferramentas básicas.  

O início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 11. A inscrição é gratuita e os interessados devem comparecer à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Praça Coronel Jordão, nº 234, ao lado do clube 1º de Maio. Lá o candidato preencherá o formulário. É necessário levar uma cópia do RG e CPF. No caso de adolescentes, junto ao formulário deverá ser entregue a autorização preenchida pelo responsável legal e juntamente com cópias do RG e CPF deste último.

O investimento foi viabilizado por meio de recursos destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) por parte da Fundação Elektro para tal finalidade.

Veja mais


Transporte escolar implanta Central de Atendimento ao Usuário

Segundo o supervisor do transporte, Fábio Moreira, o objetivo é padronizar o atendimento e orientar os usuários e pais de alunos para qualquer procedimento que eles queiram fazer ou precisem

Ler notícia

Acadêmicos de Direito são aprovados na 1ª fase da OAB.

Esta prova foi considerada por alguns especialistas, como uma das mais difíceis dos últimos anos.

Ler notícia

Tem início a Campanha ABC do Trânsito nas escolas municipais de Itararé.

As crianças interagiram de forma muito positiva na avaliação da GCM.

Ler notícia

Além do estágio, alunos realizam atendimento ao público no Núcleo de Práticas Jurídicas.

As novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público.

Ler notícia


Comentários