Notícias da Região - 05/12/2014

‘NATAL ENCANTADO’ inédito em Sengés, fascinou adultos e crianças numa grande festa!

Música, teatro e a linguagem de circo foram trazidos para a população de Sengés através da parceria Prefeitura, Governo do Estado e PROVOPAR.



  • Prefeita Elietti, Vice-Prefeito Brandão,secretária de Assistência Social Elizângela H. Miranda e vereadora Ruth Henning na abertura do Natal Encantado.

  • Milhares de crianças receberam brinquedos em Sengés.

  • A alegria estava estampada nos rostos das crianças.

  • Peça teatral encantou adultos e crianças.

  • Peça teatral encantou adultos e crianças.

  • Personagens da peça teatral com a Prefeita Elietti Jorge (blusa azul) e Vice-Prefeito Hillebrand de Boer (camisa listrada).

Um pouco da magia de Natal pode ser percebida por milhares de crianças e adultos que compareceram na Rodoviária Municipal de Sengés neste domingo (30) às 19h30.

Música, teatro e a linguagem de circo foram trazidos para a população de Sengés através da parceria Prefeitura, Governo do Estado e PROVOPAR.

A abertura oficial do ‘NATAL ENCANTADO’ de Sengés foi feita pela prefeita Elietti Jorge que agradeceu a PROVOPAR, parceiros e ao Governador do Estado, Beto Richa por esta oportunidade inédita para Sengés. Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito Hillebrand de Boer, a Secretária de Assistência Social Elizângela Henning Miranda, a vereadora Ruth Henning e o vereador Mário Dib.

A companhia teatral Rosy Greca apresentou o espetáculo "Sim, Papai Noel Existe". Com duração de aproximadamente trinta minutos e o Auto de Natal foi especialmente montado para o Natal Encantado com muita música e dança. 

Composto de cinco personagens/bonecões, a história gira em torno da amizade entre o pequeno Nicolau, um menino cheio de fantasia e imaginação, e a menina Virgínia queinfluenciada pela onda consumista, vive o conflito da descrença na figura do Papai Noel. 

Completam a história Rodolfo, a rena do nariz luminoso, o Anjo da Fé, e o próprio Papai Noel. O texto e as músicas são da premiada compositora e artista Rosy Greca e a direção cênica da conceituada dramaturga e diretora teatral, Fátima Ortiz.

A apresentação encantou crianças e adultos e ao final foram distribuídas bolas e bonecas para mais de 1000 (mil) crianças em vulnerabilidade social atendidas e cadastradas no programa Bolsa Família de Sengés, coordenado pela Secretaria de Assistência Social.

Todas elas retiraram seu VALE brinquedo na semana do espetáculo e puderam curtir esta noite especial preparada especialmente para elas, que além dos brinquedos ganharam pipoca grátis.

“Ficamos extremamente felizes com este presente que o Governador Beto Richa e a PROVOPAR  puderam proporcionar para Sengés. Isto demonstra mais uma vez a atenção e carinho que nosso governador tem para com a nossa população e só podemos agradecer e desejar a todos um Feliz e abençoado Natal”, disse a prefeita Elietti Jorge.

“É incrível a magia do Natal que é proporcionada através deste espetáculo e pela doação dos brinquedos. O Governo do Paraná está de parabéns por mais esta alegria que proporciona aos mais carentes e ao povo em geral”, concluiu Hillebrand de Boer, vice-prefeito.

Veja mais


Saiba qual a programação para as comemorações dos 80 anos de Sengés.

Administração prepara um grande desfile em comemoração aos 80 anos do município.

Ler notícia

Novas roçadeiras para serviços gerais em Sengés.

"Uma cidade bem cuidada demonstra o amor que o povo e seus governantes tem por ela",disse a prefeita Elietti.

Ler notícia

Vereadores, empresários e secretários municipais debatem sobre abatedouro.

Representantes do setor de carnes afirmaram haver dificuldades para encontrar abatedouros na região.

Ler notícia

Prefeitura adquire uma Van zero quilômetro para Educação.

O valor desta nova Van foi de R$ 103 mil (cento e três mil reais).

Ler notícia


Comentários