Notícias da Região - 05/12/2014

‘NATAL ENCANTADO’ inédito em Sengés, fascinou adultos e crianças numa grande festa!

Música, teatro e a linguagem de circo foram trazidos para a população de Sengés através da parceria Prefeitura, Governo do Estado e PROVOPAR.



Um pouco da magia de Natal pode ser percebida por milhares de crianças e adultos que compareceram na Rodoviária Municipal de Sengés neste domingo (30) às 19h30.

Música, teatro e a linguagem de circo foram trazidos para a população de Sengés através da parceria Prefeitura, Governo do Estado e PROVOPAR.

A abertura oficial do ‘NATAL ENCANTADO’ de Sengés foi feita pela prefeita Elietti Jorge que agradeceu a PROVOPAR, parceiros e ao Governador do Estado, Beto Richa por esta oportunidade inédita para Sengés. Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito Hillebrand de Boer, a Secretária de Assistência Social Elizângela Henning Miranda, a vereadora Ruth Henning e o vereador Mário Dib.

A companhia teatral Rosy Greca apresentou o espetáculo "Sim, Papai Noel Existe". Com duração de aproximadamente trinta minutos e o Auto de Natal foi especialmente montado para o Natal Encantado com muita música e dança. 

Composto de cinco personagens/bonecões, a história gira em torno da amizade entre o pequeno Nicolau, um menino cheio de fantasia e imaginação, e a menina Virgínia queinfluenciada pela onda consumista, vive o conflito da descrença na figura do Papai Noel. 

Completam a história Rodolfo, a rena do nariz luminoso, o Anjo da Fé, e o próprio Papai Noel. O texto e as músicas são da premiada compositora e artista Rosy Greca e a direção cênica da conceituada dramaturga e diretora teatral, Fátima Ortiz.

A apresentação encantou crianças e adultos e ao final foram distribuídas bolas e bonecas para mais de 1000 (mil) crianças em vulnerabilidade social atendidas e cadastradas no programa Bolsa Família de Sengés, coordenado pela Secretaria de Assistência Social.

Todas elas retiraram seu VALE brinquedo na semana do espetáculo e puderam curtir esta noite especial preparada especialmente para elas, que além dos brinquedos ganharam pipoca grátis.

“Ficamos extremamente felizes com este presente que o Governador Beto Richa e a PROVOPAR  puderam proporcionar para Sengés. Isto demonstra mais uma vez a atenção e carinho que nosso governador tem para com a nossa população e só podemos agradecer e desejar a todos um Feliz e abençoado Natal”, disse a prefeita Elietti Jorge.

“É incrível a magia do Natal que é proporcionada através deste espetáculo e pela doação dos brinquedos. O Governo do Paraná está de parabéns por mais esta alegria que proporciona aos mais carentes e ao povo em geral”, concluiu Hillebrand de Boer, vice-prefeito.

Veja mais


Obra de mais de R$6 milhões começa nos próximos dias em Jaguariaíva.

A empresa ganhadora da licitação foi a Daltre Construções e empreendimentos de Curitiba.

Ler notícia

Cautelar suspende licitação para a coleta de lixo em Jaguariaíva.

Tribunal recebeu representação de empresas que questionaram exigências excessivas na licitação.

Ler notícia

Prefeita de Sengés obtém R$ 498 mil junto a SEDU

Este financiamento servirá para aquisição de um caminhão basculante e uma retroescavadeira

Ler notícia

Melhorias em estradas será tema de audiência no DER

Diretório do PSDB de Itapeva e Condersul participam de audiência com Superintendente do DER

Ler notícia


Comentários