Educação - 05/12/2014

Natal Solidário: Parceria Colégio Objetivo e Escola Municipal Maria de Jesus.

Este é o primeiro ano em que o Colégio Objetivo de Itararé é parceiro deste projeto.



Com intuito de desenvolver a solidariedade, respeito e amor ao próximo, alunos do 2º ao 5º ano do Colégio Objetivo de Itararé estiveram na Escola Municipal Maria de Jesus Klocker Camargo para participarem do Natal Solidário 2014.

Este é o primeiro ano em que o Colégio Objetivo de Itararé é parceiro deste projeto. A ideia surgiu da professora Amanda Vaz, que coletou algumas das cartas confeccionadas pelos alunos da Escola Maria de Jesus. " A intenção é mostrar aos nossos alunos que a vida vai além de brinquedos caros, celulares, videogames, entre outros. É mostrar o verdadeiro sentido da compaixão e da solidariedade", conta a professora.

Para a diretora da Escola Maria de Jesus, professora Ana Maria Ferreira Santos Oliveira, essa parceria é muito importante e não contempla somente ações solidárias, mas uma atitude de para acabar com o pré-conceito que existe com os moradores e alunos daquela localidade.

Além das atividades de interação e desporto, os alunos do Objetivo realizaram a entrega de brinquedos. De acordo com a diretora do Colégio, Giovana Gusmão, a ideia é de estender o laço entre as duas instituições de ensino. "Temos a intenção de realizarmos outras ações como esta, por exemplo, a Páscoa Solidária, sugerido pelas mães de alunos do nosso colégio. Essa é uma ideia que nasceu a partir do sucesso obtido com o Natal. Ver a interação e o carinho entre os alunos de ambas as escolas é algo extremamente gratificante", conclui Giovana.

Veja mais


Guarda Civil Municipal realiza palestras de educação no trânsito.

As crianças aprendem como se comportar como pedestres e futuros motoristas.

Ler notícia

CCR SPVias realiza blitz educativa “Crianças Amigas da Estrada” em Avaré e Itapeva.

A CCR SPVias realizará nos dias 20, 21 e 22 de outubro a blitz educativa “Crianças Amigas da Estrada” em Avaré e Itapeva.

Ler notícia

Acadêmicos de Direito são aprovados na 1ª fase da OAB.

Esta prova foi considerada por alguns especialistas, como uma das mais difíceis dos últimos anos.

Ler notícia

Escola Municipal concorre ao prêmio nacional do Programa Educação Viária é Vital.

Em dezembro, escolas de todo o Brasil estarão reunidas e Itararé fará parte.

Ler notícia


Comentários