Cultura - 23/11/2014

Prefeitura Municipal de Itararé promoveu o II COM CIÊNCIA.

O II Com Ciência foi realizado na Praça São Pedro.



Em memória de Zumbi dos Palmares, “o comandante guerreiro”, símbolo da resistência à escravidão no Brasil, morto em 20 de novembro de 1695, a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Cultura realizaram, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, o II Com Ciência, evento em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento, realizado na Praça Francisco Alves Negrão (São Pedro), teve tendas temáticas sobre raízes africanas; navios negreiros; escravidão e resistência; religiosidade; capoeira; Revolta da Chibata; Revolta dos Malês; lutas no século XX; violência contemporânea; e ações afirmativas.

Os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos, monitores e coordenadores das dez escolas da Rede Municipal de Educação que integram o Programa Mais Educação.

Além das tendas, o evento contou com apresentações de teatro, dança e música que agitaram a Praça São Pedro. A Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Cultural saúdam os alunos, professores e monitores do Programa Mais Educação pelo brilhante trabalho realizado.

Viva Zumbi! Salve o dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

Veja mais


Memórias Póstumas de Brás Cubas no Ponto MIS em Itararé

Adaptação da obra de Machado de Assis e o curta

Ler notícia

Projeto Minha Escola Lê em Itararé

Alunas de Itararé autografaram o livro em que seus contos foram publicados

Ler notícia

Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre em Itararé

Inscrições para novos alunos podem ser feitas até 30 de agosto

Ler notícia


Comentários